Uma nova tendência do mercado é o uso do QR code nas embalagens.
O QR code (“Quick Response code” – Código de Resposta Rápida) é um tipo de código de barras que foi criado em 1994, mas só em 2003 passou a ser acessível a todos através das câmeras dos Smartphones.
E agora está sendo cada vez mais utilizado nas embalagens dos produtos. Quer saber o motivo? Continue lendo!
Tudo na palma da mão! Na hora da compra, basta o consumidor apontar a câmera do celular para o código e imediatamente ele é levado a conhecer um pouco mais sobre o produto ou a empresa que o fabricou.
Isto nos dias de hoje, tem sido muito importante, pois as pessoas têm tido cada vez mais interesse em saber o que está, de fato, levando para casa. É aí que pode acontecer a fidelização do cliente.
Mas essa tecnologia não para por aí. O cliente pode receber informações de como utilizar melhor o produto, dicas de receitas caso seja um alimento. Pode também ser apresentado a ações promocionais levado à um site, rede social, vídeo ou até mesmo a um e-commerce para compras online.
E quer saber a melhor notícia? O QR code é uma tecnologia aberta, livre de qualquer licença, sendo publicado e definido como um padrão ISO. Os direitos de patente pertencem à empresa Denso Wave, que decidiu não usá-los. Assim, qualquer empresa pode criar gratuitamente seus códigos, acessando alguns links de geração dos QR code online.
Lembrando que a o QR code pode ser usado tanto nos rótulos quanto nas embalagens impressas! E esta tendência de unir produtos e tecnologias tende a crescer cada vez mais!
Quer realizar um orçamento para atualizar as suas embalagens, aumentar a qualidade e, quem sabe, até reduzir seu custo? Entre em contato conosco!